Com curadoria assinada por Alexandre Salles, esta edição foi pensada a partir de três eixos conceituais, os quais estabelecem um diálogo transversal e multidisciplinar entre si, com o intuito de omentar possibilidades de entendimento e interconexões sobre a produção artística e cultural negra contemporânea, através do reconhecimento da qualidade e abrangência de suas diferentes manifestações e como estas, têm impostante papel na construção (e fomento) do ethos cultural afro-brasileiro.
Negro 360º: Estabelece a ação provocativa de incentivar o reconhecimento da presença negra como mutiplataforma cultural.
CORPOMENTEEALMA: Estabelece o olhar sobre a constituição da presença negra, em multicamadas, através de recortes poéticos e simbólicos.
Curador da NegrArte, arquiteto e mestre em Semiótica Urbana (FAU-USP), pesquisador e curador nas áreas de arte, design e arquitetura. É Coordenador da graduação e da pós-graduação em Design de Interiores e Design de Mobiliário do Instituto Europeu di Design – IED São Paulo. Fundou em 2011, o Estúdio Tarimba, escritório multidisciplinar com foco em projetos e pesquisas em arquitetura, arte e design. Colaborou em projetos como o Milan Design Week, intercâmbio cultural na Fundación Universitaria Bellas Artes Medellín e em eventos que fomentam as artes e o resgate cultural brasileiro, como a Semana Criativa de Tiradentes. Tem realizado curadoria para exibições e produção de conteúdo para organizações e instituições culturais como Museu da Casa Brasileira, Casa Fiat (BH), entre outros.